O Poder do Autoconhecimento

Warm sun on middayInquietações, desejo de mudanças, medo ao se deparar com a impermanência de tudo… São muitas as razões que levam cada um de nós a ficar incomodado em diferentes fases da nossa vida. Ou será que, no fundo, trata-se de uma só? Todos temos a necessidade de realizar algo que seja, de fato, significativoPara entender o que nos impede atingir esse objetivo, é preciso compreender nossos próprios padrões de comportamento. Ou seja, saber por que reagimos de uma determinada maneira, por que não conseguimos nos liberar de determinados hábitos, por que insistimos em atitudes que não nos fazem bem.

CONHECER A NÓS MESMOS É UM ÓTIMO GUIA PARA COLOCAR EM PRÁTICA A NOSSA CAPACIDADE DE REALIZAÇÃO.

Certamente, não é nada simples. Exige expansão da percepção, ampliação da consciência, aumento da autoconfiança. Para a Ponto de Transição, esse processo se dá quando escutamos os nosso clientes, formulamos perguntas, utilizamos o nosso conhecimento e a nossa experiência para interpretar as conversas e fazer intervençõesÉ dessa maneira que trazemos percepções que ainda não haviam sido identificadas, estimulamos novas reflexões, estabelecemos juntos conexões entre fatos e sentimentos e levamos a própria pessoa a aprimorar as suas possibilidades de observação e de ação. Convencionou-se chamar isso de coaching. Para nós, não importa o nome que se dê ou a forma como ocorra. Estamos interessados no resultado: pessoas realizadas. Pessoas felizes.

  A Ponto de Transição já atendeu mais de 500 profissionais e acumula cerca de 3 mil horas de conversas individuais.

CLIENTES CORPORATIVOS:  ABN Amro Bank, Clariant, Comgás, Cosan, Grupo Abril, Fosfertil, Natura, SAS Institute, Ticket, Totvs, etc.

CLIENTES INDIVIDUAIS: Profissionais dos segmentos Bens de Consumo, Comunicação, Financeiro, Esportes, Saúde, Serviços, Tecnologia, Varejo, etc.