O Valor das Relações

O inferno são os outros, diria Sartre. E são mesmo, quando nós estamos presos a um único ponto de vista, quando somos inflexíveis, quando perdemos a habilidade de fazer empatia. Cuidar das relações talvez seja uma das questões mais desafiadores do nosso tempo. E nós da Ponto de Transição acreditamos que as interações se tornam verdadeiramente valiosas quando as pessoas se unem para pensar e criar de forma colaborativa. O nosso trabalho é exatamente esse: promover diálogos que gerem integração de ideias diversas.

world networkOs resultados disso? Maior confiança entre as pessoas e aumento da sua capacidade de elaborar soluções para desafios complexos. Afinal, não é segredo para ninguém que projetos em conjunto são a verdadeira fonte de engajamento e inovaçãoExpandir a conexão entre as pessoas é a base de todo trabalho customizado que desenvolvemos para as organizações. Aplicamos isso com equipes de diferentes áreas que precisem atingir resultados comuns, com lideranças em desenvolvimento, em processos de mudança de cultura, com times em conflito e em tantas outras demandas. Enfim, temos o propósito de promover a qualidade das relações para que as pessoas façam a diferença dentro das empresas. E fora delas.

 

A Ponto de Transição já atendeu mais de 12 mil pessoas em trabalhos em grupos de diferentes organizações.

American Express, Atlas Schindler, Bradesco, Banco Itaú, Braskem, CCEE (Câmera de Energia), Comgás, Globosat, Grupo Abril, Natura, Nutron, Philips do Brasil, Santander, SAS Institute Brasil